domingo, 4 de maio de 2014

VIVENDO COMO FILHOS


“Lembra-te destas coisas, ó Jacó, e Israel, porquanto és meu servo; eu te formei, meu servo és, ó Israel, não me esquecerei de ti.
Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi”.
 Isaías 44:21-22

 
Após alguns anos de caminhar com Jesus tenho refletido constantemente sobre a vida que Deus nos fez pra viver e a vida que vivemos. É fácil concluir que quando nos comparamos com o maior exemplo de vida com Deus, que foi Jesus, de fato não desfrutamos de todos os benefícios que a nossa identidade de Filhos carrega.
            Quando lemos a história de Jesus, algumas vezes começamos a perceber que há apenas um item que nos difere dele, porém esse único item que nos diferenciava foi conquistado por Ele no dia de sua morte. Ele era humano, nós somos humanos, Ele é Filho de Deus, nós também somos chamados de Filhos de Deus (Rom 8:16), Ele tem autoridade e nos deu autoridade(Lc 10:19), Ele é Santo, e nos Redimiu na cruz, nos fazendo Santos (Is 44:22).
            Desde o ano passado Deus tem insistido continuamente em algo que Ele vem me falando: “Deus em nós precisa ser RELEVANTE”. Essa frase tem instigado o meu espírito a buscar na Palavra de Deus qual é o caminho para Deus ser significativo e eficaz em nossa vida. A minha intensão é compartilhar uma parte do que Deus tem falado comigo todas as manhãs:
            O nosso ponto de vista em relação a quem somos pode ser um propulsor da fé ou um fardo muito pesado para ser carregado. Devido à religião cristã, crescemos com conceitos enraizados e que se tornam frases feitas em nossa boca. Mas chegou o momento de lidarmos com a Verdade. 
            A nossa baixa autoestima (talvez na tentativa de sermos humildes) nos impede de vivermos uma Vida como a de Jesus, mas a partir do momento em que passamos a conhecer a Bíblia e o Autor dela, começamos a perceber o ponto de vista de Deus sobre nós e, de repente, aquilo que nos parece impossível começa a se tornar concreto; em outras palavras, Conhecemos a Verdade e ela nos LIBERTA.
            Deus está querendo a nossa certeza, pois aquilo que é duvidoso em nosso coração não provém de Deus. Na realidade esse é um convite para mergulharmos naquilo que o coração de Deus deseja para nós. Tratamos a Fé como uma expressão de confiança e esperança do favor de Deus a nós, mas creio que a famosa "fé" é de fato a "física do céu"; é o conhecimento adquirido pelo RELACIONAMENTO com Deus em sua TOTALIDADE, fazendo com que tenhamos consciência de que Ele nos amou de tal maneira que através da morte seu único Filho nos deu a Vida e, tão certo como o ar que respiramos e como um dia chama a outro dia, assim o céu conspira a nosso favor por meio D’Ele.
            A Verdade é que somos Filhos e precisamos entender que temos todas as promessas de Deus esperando para ser cumpridas na vida daqueles que tem a consciência  de nossa identidade em Deus. Precisamos ser transformados pela renovação da nossa mente.

           Como ganhar vidas pra Jesus? A resposta está em sermos Filhos.

“A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados”. Romanos 8:19

                                                                           por Luan V. Venturi

Nenhum comentário:

Postar um comentário