segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A Geração Self-Service

http://cptstatic.s3.amazonaws.com/imagens/enviadas/materias/materia8426/self-service-cursos-cpt.jpg




Refletindo sobre o fato de não termos mais de 3 gerações que servem a Deus em nossas famílias, gostaria de compartilhar um pouco sobre o tempo que estamos vivendo e sobre o que Deus tem me falado.


O processo de amadurecimento nos coloca em diversas situações, mas, afinal, após 3 gerações, onde estamos?
Nessas últimas semanas Deus compartilhou comigo algo sobre o que chamo de "Geração Self-Service", devido à forma figurativa que Deus usou para me mostrar o que ele queria dizer.
Após anos onde nossos antepassados (alguns) estiveram buscando a Deus com sinceridade e procurando o entender o que era uma vida com Deus, entre outras coisas, finalmente chegamos a uma geração que está em transição, em que estamos compreendendo que a aparência externa não reflete o que está no nosso coração.

Estamos iniciando um processo de mudança de caráter através da compreensão da verdadeira liberdade de tirarmos as máscaras e viver o evangelho de verdade. O resultado disso é que temos um banquete servido, como se fosse um Self-Service, e entre as comidas existem vários pratos que gostamos.
Em bons restaurantes a La Carte (nos quais você é limitado pelos pratos oferecidos no cardápio), normalmente existe uma tabela nutricional em que, além do sabor, os nutrientes distribuídos entre os alimentos de cada prato estão sendo pensados e valorizados.
Já em um Self-Service o almoço pode acabar sendo perigoso, pois nem sempre sabemos montar um prato adequado, pensando no equilíbrio entre os alimentos, e acabamos colocando tudo aquilo que gostamos. No final, aquela salada mista pode ter carboidratos demais, sódio demais e etc...Não sou nutricionista!
Concluindo, nem sempre quando misturamos aquilo que é saboroso e que é do nosso gosto, estamos escolhendo algo que pode nos fazer bem, e uma alimentação desregulada traz uma consequência direta a nossa saúde.
A nossa situação atual é essa: temos um banquete Self-Service servido pra nós. Mas como temos montado o nosso prato nessa refeição? Temos comido aquilo que nos faz bem, que nos dá força para cumprir a nossa missão? O que temos feito com a liberdade que temos pregado?
Se pararmos para avaliar a vida que levamos, iremos notar que sobrevivemos à vida e vamos deixando o tempo passar, permitindo que alguns cambistas tenham lugar em nossa vida. Deus começou a apontar alguns cambistas que estavam na minha vida.

Gálatas 6:17
“Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.”


E Deus me levou a me questionar se estava carregando as marcas Dele em mim. Gostaria que pudéssemos refletir sobre isso: Temos carregado em nós as marcas de Cristo?
Precisamos ficar atentos ao fato de não existir separação entre nossa vida com Deus e a nosso dia-a-dia. Muitas vezes o estilo de vida que levamos irá revelar que tipo de Filho de Deus você é!
Me permita nos questionar com mais uma pergunta que Deus tem me feito: No seu dia-a-dia você tem se negado alguma coisa?

Lucas 9:23
“E dizia a todos: SE ALGUÉM QUISER vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”


Precisamos trazer as marcas de Cristo, negarmos a nós mesmos, para que no nosso dia-a-dia as nossas atitudes sejam um reflexo daquilo que temos vivido com o Pai.
Quero te convidar a desfrutar do banquete que Deus tem nos dado na sua palavra com sabedoria, vamos comer a Verdade d’Ele sobre nós e prestar a Deus um culto racional, uma adoração consciente!

Marcos 11:15
“Assim que chegou a Jerusalém, Jesus entrou no templo e começou a expulsar os que ali estavam apenas comprando e vendendo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que comercializavam pombas.”

Eu creio que hoje Jesus está se aproximando do templo que é Você e virando as mesas dos cambistas que você permitiu que entrassem. Ele está dizendo: Está é a Casa do meu Pai!
Seja Livre Por meio d’Ele e viva uma vida Relevante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário