terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Restauração

Restauração

 
 

"O que é, já existiu; e o que há de ser, também já existiu; e Deus procura de novo o que já se passou."
Eclesiastes - 3:15


Temos ouvido muito se ouvir falar em Restauração que é um assunto que nos dá esperança, que nos revela em sua plenitude aquilo que Jesus fez por nós na Cruz.
Na nossa limitação humana muitas vezes acabamos entendendo que restauração é olhar para trás, automaticamente nos remetemos a um certo período onde achávamos que vivíamos algo melhor do que vivemos no presente. Ou seja, olhamos o “Como” do nosso passado e queremos colocar a nossa frente. Mas isso é realmente restauração? Será que o seu “Como” de ontem é a resposta para obter êxito em uma restauração?

Eu trabalho com arquitetura, entre muitas áreas dentro deste segmento, existe o Restauro. A restauração não se trata apenas do objeto construído, mas o que aquela construção nos mostra sobre uma época, um modo de pensar e como se enxergava a cidade naquele momento. A edificação que deve ser preservada vem carregada de historia e cultura. Então para se restaurar algo é necessário buscar através de pesquisas o significado de todos os elementos que foram utilizados naquela construção para entender o valor da edificação. 
Uma pessoa projetou, então temos que trazer a “pessoa”(Intenção, pensamentos, estilo e métodos) a tona para conseguir concluir o serviço.

Entendendo o conceito de restauração conseguimos abrir a mente para entender para onde a nossa atenção deve ser colocada. Um dia uma “Pessoa” veio até nós e mesmo não merecendo, mesmo tendo uma vida reta, sem pecados e por amar de mais cada um de nós, Escolheu Se dar e morrer da pior forma que poderíamos imaginar, morrer humilhado como um criminoso. 
Através da sua vida mesmo depois de milênios de historias que acompanhamos no antigo testamento, pudemos finalmente contemplar a Palavra Viva de Deus ser cumprida diante dos nosso olhos. 
Quem é essa Pessoa?...O Seu nome é Jesus!

Se Deus está nos apontando que é um ano de restauração, acredito que temos que trazer a Pessoa de Jesus a tona, para entendermos o que Ele quer construir em nossa vida.
Já sabemos onde o foco dos nossos olhos devem estar fixados. 
Ele é o caminho para a restauração, não olhe para um tempo da sua vida, não olhe para um método que você viveu, mas olhe para aquele cuja VIDA marca gerações de pessoas, cuja dependência não está em estratégias humanas, mas está naquilo que não é deste mundo.
Olhe para Deus, para aquilo que é Eterno.

Afinal do que a Graça estabelecida por Jesus nos fala? Que podemos pecar a vontade que até a volta dele e teremos oportunidades de perdão?

Não!! Significa que aquilo que era impossível de ser alcançado por causa do pecado, a partir daquele dia em que Ele Ressuscitou se tornou possível para nós. A Lei que era impossível para o homem cumprir, pois uma vez que pecássemos em algum mandamento pecaríamos em todos. Agora por meio da REMISSÃO da cruz, podemos VIVE-LA em abundância, pois quando falhamos em algo Jesus nos cobre. Jesus é a nossa cobertura!

A Graça fala da possibilidade plena de sermos a semelhança daquele que nos criou, ou seja voltarmos ao projeto original.
A Graça fala de vivermos a vontade de Deus em sua plenitude!

Que possamos entrar nesse processo de restauração e trazermos Jesus a Tona em nossa vida!

Shalom!

Luan V. Venturi

Nenhum comentário:

Postar um comentário