sábado, 21 de fevereiro de 2015

A Fé é a Certeza...








Nos últimos dias venho refletindo sobre algumas coisas que acredito que se entendesse através da fé poderia viver uma vida com Deus muito mais proveitosa e progressiva.

Normalmente eu tenho muitas interrogações na minha cabeça e passei a reparar que em todas as minhas conversas com Deus existia a seguinte pergunta: Como?

Tenho muitos "comos" ainda para serem respondidos pelo Pai, mas gostaria de falar um pouco de algo que Deus compartilhou comigo.

Percebo que um dos grandes norteadores do nosso êxito em algo que fazemos é o nosso ponto de vista. O ponto de vista certo pode te dar muitas possibilidades ou reduzir as suas opções a 0.

Mas afinal onde quero chegar com essas afirmações?

Costumamos levar a nossa vida com Deus através do ponto de vista do "Porque não devo pecar"
Esse ponto de vista na minha opinião pessoal é pessimista, pois sempre vamos procurar razões para não cometer o erro através das consequências. Não estou afirmando que é errado, apenas que não eficiente para mim.

Mas após alguns anos lendo a bíblia me deparei com esse texto:

"Ora, a Fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que nao vemos."
Hebreus 11:1

Através deste texto Deus começou a expor a mim uma nova forma de pensar, onde  passei a enxergar as promessas de Deus espirituais como leis físicas. Eu chamei de Fésica!
Se Deus é fiel e cumpre tudo o que fala, tao certo como a gravidade exerce uma forca sobre nos, assim também as promessas de Deus se cumprem na dimensão espiritual.

A partir deste conceito onde cremos no que Deus nos fala por completo, comecei a ler a bíblia com muito mais intensidade e a partir de agora me apropriando de tudo o que lia. Entendi que a resposta da minha vida se encontrava ali, comecei a me relacionar com a palavra e me alinhar com aquilo que estava diante dos meus olhos. Minha vida mudou!

Deus me deu um novo ponto de vista para a minha vida a partir daquele momento. O ponto de vista que Deus me deu foi o do "Porque devo viver aquilo que Deus tem pra mim". Na minha opinião pessoal esse é um ponto de vista otimista, pois sempre vamos procurar razoes para viver as promessas de Deus através da verdade das consequências da morte de Jesus por nós. Agora passamos a nos identificar com a bíblia.

Acredito que o medo de errar nos faz escravos do pecado, pois sempre manteremos os nossos olhos voltados ao pecado. Quando olhamos pra cima e vemos o que o Amor de Deus fez conosco passamos a ter bons motivos para não pecar. Se entendemos que a verdade do sacrifício de Jesus por todos nos coloca em liberdade, nos coloca no céu através desse favor imerecido, nós já passamos a não mais nos identificar com o pecado, pois uma vez que o preço foi pago a condição de escravos do pecado se torna uma mentira e a santidade está a um arrependimento de distancia. A nossa vida passa a ser diferente.

Aumente a sua Fé e comece a caminhar debaixo das VERDADE de Deus sobre você, pare de olhar para o pecado, eleve os seus olhos para aquilo que vem de Deus!

Shalom!

Luan Vitica Venturi


Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos

Hebreus 11:1
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

Hebreus 11:1
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

Hebreus 11:1
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos

Hebreus 11:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário